SP 101: Bispo comenta desativação de ponto de ônibus do Panorama e próxima reunião na Artesp

eduardobispo 06.11.2017 2Bispo, durante discurso: problemas da SP 101 em pauta09/11/2017 - A recente desativação de ponto de ônibus que atendia os moradores do bairro Jardim Panorama, na SP 101, ocupou grande parte do discurso do vereador Eduardo Bispo (PSDB), na última segunda-feira (6). O vereador criticou a medida.

“Essa empresa Emtu, antes de determinar algo, deveria conhecer o problema”, disse, ressaltando que a retirada do ponto de ônibus aumentará ainda mais o risco de acidentes, já que os moradores do bairro terão que desembarcar no Jardim Moreira e se deslocarem, a pé, pela rodovia.

Bispo lembrou que o bairro é bastante populoso - contando inclusive com as 600 famílias que se mudaram este ano para os condomínios populares do Minha Casa, Minha Vida. “Essa luta também é minha”, afirmou, pedindo a reinstalação do ponto de ônibus.

O vereador também comentou a reunião que ocorrerá na próxima sexta-feira (10), na Artesp, e sugeriu a participação da Emtu no encontro, agendado pela presidência da Câmara. Além dos vereadores, deverão participar do encontro o prefeito e secretários.

Segundo Bispo, entre as reivindicações de melhorias para a SP 101 estão: instalação de passarelas nos Jardim Panorama e Jardim Bela Vista e de placas de identificação de entradas do Jardim São Clemente, Jardim Colorado e Jardim Paulista; a solução para os problemas na entrada do Jardim Moreira, que traz “risco aos moradores”; e a iluminação de passarelas.

“Vamos levar esses pedidos, junto com todos os vereadores. É mais uma luta. E se não der certo, teremos que buscar meios mais severos para que sejam atendidos [os anseios] da sociedade”, disse o vereador.

LOMBADA: Aproveitando a presença do secretário de Obras, Vilson Amaral, no plenário, Bispo reivindicou a instalação de uma lombada em frente à Paróquia São Francisco de Assis, no Jardim Nova Alvorada.