Waltinho comenta o furto de gados no município e presta homenagem póstuma ao sr. Divino

WaltinhoAssis 30.10.2017O vereador Waltinho Assis, durante discurso na Câmara06/11/2017 - Na última segunda-feira (30), o vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, comentou em seu discurso no plenário os recentes casos de furtos de gados ocorridos na zona rural do município. Conforme noticiado na imprensa, os criminosos atiram nos animais para depois furtar a carne.

Segundo Waltinho, foi realizada uma reunião conjunta entre o Sindicato Rural, o prefeito Thiago Assis (PMDB) e representantes das polícias Civil e Militar, além da Guarda Municipal, para abordar o assunto. “Eles estão fazendo um trabalho em conjunto, para que consigam pegar esses bandidos”, disse o presidente da Câmara.

No discurso, Waltinho parabenizou o presidente do Sindicato Rural e vice-prefeito, Rogério Maluf, pela iniciativa da reunião conjunta, na condição de líder sindical. Parabenizou, também, a atuação da Guarda Civil Municipal, que “vem trabalhando firmemente na melhoria da segurança no nosso município”.

HOMENAGEM: Waltinho também prestou uma homenagem póstuma, durante seu discurso. “Peço licença para fazer uma singela homenagem a um homem que foi um segundo pai para mim. Senhor Divino, conhecido por muitos como Velhinho, nos deixou no dia 27 passado, e certamente está alegrando o céu [...] Um homem bondoso, amigo, que irá fazer muita falta a todos nós. Aprendi muito com ele”, disse, deixando uma mensagem de conforto aos familiares e pedindo um minuto de silêncio.

OUTROS ASSUNTOS

O dia dos servidores públicos, comemorado em 28 de outubro, também foi comentado.  “É uma data que precisa ser elevada. Sem o funcionário público, nós não somos nada. Pois eles são o carro-chefe do nosso município”, disse Waltinho, parabenizando o presidente da Associação dos Servidores, Fernando Madeira, e o prefeito Thiago, pela festa em homenagem à data.

O presidente da Câmara também comentou a campanha antiviral, ocorrida no domingo (28), no Jardim Paulista. Ele parabenizou Simone Pacheco e a equipe da Zoonoses, a prefeitura, o vereador de Americana Guilherme Tiosso e o ativista Carlão da Proteção, pelo evento, que vacinou mais de 250 gatos. Segundo Waltinho, a expectativa é que uma nova campanha ocorra em breve, inclusive no centro da cidade.

O Campeonato de Bets, realizado recentemente no município, também foi alvo de elogios. O presidente da Câmara parabenizou o secretário de Esportes Renato Almeida e o diretor de esportes Alcides Campos, pela iniciativa. Para Waltinho, a partida do tradicional esporte de rua trouxe “diversão e nostalgia” aos participantes.

POSTO DE SAÚDE

Waltinho também explicou aos presentes que não é possível dar o nome de Padre Carlos ao posto de saúde que será futuramente inaugurado no bairro Nossa Senhora de Fátima, tendo em vista que a unidade já possui nome. Essa tinha sido uma sugestão de vereadores que o antecederam, em discursos no plenário.

“O posto levará o mesmo nome do posto do Igor [USF Igor César Ramos Camargo]. A única coisa que será feita é que ele será transferido de um local que é alugado para um prédio próprio, que está sendo construído”, explicou Waltinho, parabenizando o prefeito, o secretário de Obras e equipe pelo trabalho.