Em moção, vereadores pedem criação de Hospital Regional Metropolitano na RMC

geral 30.10.2017 2Vista geral do plenário, na sessão de 30/1031/10/2017 - A autoria é conjunta, entre o vereador Zé Fernandes (PSDB) e os demais parlamentares de Monte Mor. Através da moção de apelo 15/2017, a Câmara reivindica ao governo do Estado a construção de um Hospital Regional Metropolitano na RMC.

O objetivo, afirma o documento, é distribuir melhor as vagas nos hospitais da região, "em socorro à população". A moção cita a falta de leitos hospitalares na RMC e a necessidade de um pronto-atendimento de qualidade.

"Além de a região comportar poucas unidades para atendimento de emergência, as unidades existentes estão sobrecarregadas e recebem um grande número de pessoas de outras cidades, dificultando o planejamento e ampliando os custos", afirma trecho do documento.

Aprovada por unanimidade nesta segunda-feira (30), a moção cita o desenvolvimento da RMC e as deficiências do atendimento de urgência e emergência, sobrecarregados. “Tal obra certamente iria fazer imensa diferença”, afirma.

Cópias da moção de apelo serão enviadas ao governador do Estado, Geraldo Alckmin, ao secretário de Estado de Saúde, David Uip, e às presidências do Parlamento Metropolitano da RMC e do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp).