No plenário, Waltinho apresenta documento de 2013 que reivindicava passarela para SP 101: “Nada foi feito até então”

Waltinho Assis 23.10.2017O vereador Waltinho Assis, durante discurso30/10/2017 - O vereador Waltinho Assis (PDT), presidente da Câmara, comentou o acidente fatal ocorrido na rodovia SP 101, nas proximidades do Jardim Panorama, recentemente. Em discurso na Câmara, na última segunda-feira (23), Waltinho disse que as reivindicações de solução para os problemas da rodovia - inclusive a instalação de passarelas - são antigas.

Exibindo documento protocolado há quatro anos, em 23 de outubro de 2013, na Artesp, o vereador destacou que, apesar dos diversos pedidos, não foi apresentada nenhuma solução para os problemas. “Esse documento está aqui, para quem quiser ver. Eles não fizeram nada, e infelizmente pessoas morreram”, lamentou.

O documento de 2013, afirma o vereador, reivindicava a instalação de passarela nas proximidades do Jardim Panorama e, ainda, no Parque Bela Vista. Outros problemas da via também foram enumerados, no discurso, dentre eles a falta de iluminação de passarelas e as inadequações nas entradas e saídas dos bairros Jadim Moreira e Jardim do Engenho.

MANIFESTAÇÃO

Waltinho disse que apoia a realização de manifestações pacíficas, visando protestar por melhorias na rodovia, tal qual a proposta pelo vereador Jesus Lopes (PR). “Qualquer manifestação pacífica, estarei presente, se for necessário”, disse o vereador, não descartando a possibilidade de parar o trânsito, “com responsabilidade”, nos protestos.

No pronunciamento, o presidente da Câmara também sugeriu que sejam colocadas muretas abaixo das passarelas, para evitar que pedestres atravessem na via. “Hoje mesmo vi um senhor, de bengala, pulando o alambrado para atravessar a pista, embaixo [da passarela] do Jardim Paulista”, afirmou, destacando o perigo de atropelamentos.

Waltinho voltou a afirmar que uma reunião entre vereadores, representantes do Executivo e a Artesp será agendada em breve, para abordar os problemas da SP 101. Ele pediu que os vereadores organizem  uma comissão, composta por 5 parlamentares, já que a Artesp afirma que não irá atender a todos os 15 vereadores, neste encontro.

Além de 5 vereadores, devem participar da reunião com a Artesp o prefeito Thiago Assis (PMDB), o vice-prefeito Rogério Maluf e secretários municipais. “A Câmara Municipal e todos os vereadores estão empenhados, para que consigamos fazer as melhorias na SP 101. Estamos de portas abertas para que toda população possa vir reivindicar”, finalizou.

BOATOS: O presidente da Câmara também comentou os boatos que circulam na cidade, dando conta de que estariam sendo instalados radares. “Isso é boato. O que está sendo colocado são câmeras de monitoramento, e não radares”, afirmou. “Não queremos radar, queremos redutores de velocidade, lombadas, onde necessita [...] Radar já consumiu muito dinheiro da população”.

OUTROS ASSUNTOS

Waltinho também convidou a população para três eventos: a campanha “Todos Contra o Aedes Aegypti”, realizada no sábado (28), no Jardim Paviotti; o mutirão de coleta de eletroeletrônicos, que ocorreu na mesma data, na Avenida Ayrton Senna; e a vacinação do programa Veterinário Solidário, realizada no domingo (29), próximo à feira do Jardim Paulista.

O vereador também parabenizou a secretaria de Esportes e os participantes dos campeonatos de judô, de skate e da final do campeonato de futebol de veteranos, realizados recentemente. Parabenizou, ainda, a jovem Isadora Andrade Moreno Melo, de 14 anos, aluna da  Escola Municipal “San Remo”, que foi a primeira colocada no Projeto EPTV na Escola.

A atuação da equipe da Etec -  representada, no plenário, pela diretora Regina Célia Ramalho, pelo professor Roney Stainov Caum, além de estudantes - também foi destacada. Waltinho parabenizou os alunos e professores e,  também, a iniciativa dos vereadores Dila (PMDB) e Danilo Jacob (PDT), autores de moção de parabenização que homenageia a escola técnica.

No discurso, o presidente da Câmara também parabenizou o montemorense Delvir da Magal, pela reportagem sobre um dos seus gansos, exibida no último domingo, no programa Domingo Espetacular, na TV Record.