“Chega de derramar sangue por falta de uma passarela”, diz Bispo, lamentando acidente na SP 101

Eduardo Bispo 23.10.2017O vereador Eduardo Bispo, durante discurso30/10/2017 – Na sessão da última segunda-feira (23), o vereador Eduardo Bispo (PSDB) lamentou o acidente fatal ocorrido na rodovia SP 101, nas proximidades do Jardim Panorama. Para o vereador, os problemas da via têm colocado em risco a segurança dos usuários. “Chega de derramar sangue por falta de uma passarela”, disse.

A reivindicação de melhorias na rodovia é antiga. Bispo lembrou que, ainda no seu primeiro mandato, participou de reunião com a Artesp (estatal que fiscaliza as rodovias privatizadas), na qual o diretor da entidade, Theodoro de Almeida, prometeu uma solução. “Infelizmente nada foi feito, e mais um acidente fatal aconteceu”.

Além da instalação de passarela nas proximidades do Jardim Panorama (região na qual, inclusive, residem 600 famílias que mudaram recentemente para os condomínios populares), o vereador também mencionou a necessidade de passarela no Parque Bela Vista e de regularização das entradas dos bairros Jardim Moreira e Jardim do Engenho.

Bispo manifestou apoio à iniciativa de Jesus Lopes, que em discurso anterior defendeu a realização de protesto na rodovia. “Se precisar fazer a manifestação, a gente vai fazer”, afirmou, orientando os cidadãos a acompanharem possíveis convocatórias para o ato, através das redes sociais dos vereadores.

A falta de iluminação nas passarelas também foi mencionada. “Se a rodovia não nos atender, se a Artesp não nos atender, se a prefeitura não nos atender, a gente vai fazer sim [um protesto] junto com a população, que não pode sofrer com essa falta de passarela, com esse descaso das autoridades”, afirmou.

CUIDADORAS: “Deixo aqui esse pedido, ao Executivo, ao prefeito [Thiago Assis - PMDB], para que olhe com carinho [a reivindicação] das cuidadoras, pessoas que cuidam das crianças com total empenho, e merecem sim a carga horária reduzida”, comentou Bispo, afirmando que foi procurado pelas profissionais.

JUDÔ: O vereador também deixou uma mensagem de parabenização à secretaria municipal de Esportes e ao professor e técnico da equipe de judô, Davi Leandro dos Santos, que participou de campeonato no último domingo (22). “É muito bacana o trabalho que ele faz com as crianças”, disse.

ASSESSORES PARLAMENTARES: O dia do assessor parlamentar, comemorado anualmente em 23 de outubro, também foi lembrado. “Deixo o meu agradecimento, em nome do meu assessor, a todos os assessores desta Casa, que trabalham empenhados para dar assessoria aos vereadores, representando-os na cidade e até mesmo fora”.

INDICAÇÕES: Bispo também mencionou algumas indicações de seu gabinete. São elas: 760/2017, que pede a implantação de faixa de pedestre em frente à escola ETEC; 771, que indica a criação da Semana Municipal de Conscientização sobre a Depressão e Infarto Juvenil; 772, que reivindica a criação do programa Empresa na Escola; 773, que pede a criação da campanha Meio Ambiente nas Escolas; e as indicações 774, 775, 776 e 777, que apresentam outros pedidos diversos (veja ementa na pauta).