Bispo questiona prefeitura sobre o andamento do concurso da Guarda Civil MunicipalBispo questiona prefeitura sobre o andamento do concurso da Guarda Civil Municipal05/10/2017 - O vereador Eduardo Bispo (PSDB) questionou o Poder Executivo sobre o andamento do último concurso público da Guarda Municipal. Em discurso no plenário, na segunda-feira (2), Bispo disse que pessoas que prestaram o concurso desejam saber informações sobre as futuras convocações e o respectivo treinamento dos novos servidores.

“Monte Mor precisa de mais guardas nas ruas, pois os que estão [atuando] dão tudo de si, mas infelizmente não dão conta sozinhos”, afirmou Bispo, citando a ocorrência de furtos e roubos no município e a necessidade de reforçar a segurança. “É uma área que a gente tem que estar sempre cobrando, nesta tribuna”, disse Bispo.

Em aparte, o presidente da Câmara Waltinho Assis (PDT) disse que o concurso foi composto por várias etapas - como exames psicológicos, análise de documentações, exames médicos etc. Disse ainda que a homologação ocorreu recentemente, há cerca de seis meses, e que o prazo legal do concurso é contado a partir da data da sua homologação.

Fiuza (PT) disse o efetivo da guarda de fato diminuiu, devido a aposentadorias e exonerações; mas ressaltou que a responsabilidade pela segurança pública é do Governo do Estado. Em resposta, Bispo reiterou que o Poder Público do município também precisa ser cobrado. “Se Monte Mor não precisasse [de mais guardas], não teria aberto o concurso público”, concluiu.

MANUTENÇÃO DE RUAS
O vereador também afirmou que esteve no bairro Quinhões do Boa Esperança, a pedido dos moradores, verificando o problema das ruas onde está sendo feita a pavimentação, as quais estão “intransitáveis” nesse período de chuva. Bispo pediu à prefeitura que resolva o problema, tão logo passe o período chuvoso.

Segundo o vereador, os moradores do Jardim Colina I, II e III também reclamam do “estado crítico” das ruas do bairro. O mesmo ocorre no Chácara Estância das Águas, onde segundo Bispo, neste período de chuvas, as ruas que não possuem pavimentação precisam receber uma manutenção urgente da prefeitura.

JD. PROGRESSO: No discurso, Bispo também voltou a pedir que a prefeitura efetue melhorias no Jardim Progresso. São elas: a manutenção da passarela que liga o bairro ao Jardim Capuavinha, e a instalação de banco no ponto de ônibus localizado próximo ao posto de saúde, visando atender principalmente os idosos e deficientes que frequentam o local.

GARE: O vereador disse que irá visitar as dependências do Gare, para verificar as reais demandas da entidade, já que, na semana passada, foram apresentados pedidos de melhorias. “O Gare trabalha muito pela cidade, pela população [...] Tem todo o meu apoio [...] Se houver deficiências, que se resolvam”, disse Bispo, pedindo o apoio dos demais vereadores da Casa.