Moção de parabenização ao Gare é aprovada por unanimidade, na Câmara

Moção de parabenização ao Gare é aprovada por unanimidade, na CâmaraMoção de parabenização ao Gare é aprovada por unanimidade, na Câmara26/09/2017 – Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), os vereadores aprovaram, por unanimidade, a moção de parabenização 13/2017. De autoria da vereadora Andrea Garcia (PDT), a moção homenageia a equipe do Gare (Grupo de Atendimento de Resgate e Emergências de Monte Mor), pelos serviços prestados no município.

O documento ressalta a “grande relevância dos serviços executados”, como o transporte inter-hospitalar de pacientes, o acolhimento de pessoas em surto psiquiátrico e de vítimas de agressão, arma de fogo e arma branca, dentre outros. “Seja ela uma dor de cabeça ou até mesmo um parto, salvar vidas é o objetivo destes bravos”, afirma o texto.

De acordo com a moção, o Gare foi criado no início de 2011, e atende entre 500 e 700 ocorrências por mês. Na sessão que aprovou a moção, integrantes da equipe estiveram presentes no plenário (veja galeria de imagens). De acordo com a prefeitura, para acionar o serviço do Gare basta ligar para o número 192 ou para 19 3879 2822.

Cópias da moção serão encaminhadas às secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social, ao Conselho Municipal de Assistência Social, ao prefeito Thiago Assis (PMDB), à Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social, em Campinas (DRADS), e à Frente Parlamentar de Fortalecimento da Assistência Social, na Assembleia Legislativa.