Jesus Lopes destaca projeto de revitalização de áreas de preservação permanente

Jesus Lopes destaca projeto de revitalização de áreas de preservação permanenteJesus Lopes destaca projeto de revitalização de áreas de preservação permanente21/09/2017 – O vereador Jesus Lopes (PR) está comemorando os primeiros resultados do projeto que prevê a revitalização de áreas de preservação permanente (APP) no município. Em pronunciamento na Câmara, nesta segunda-feira (18), o vereador comentou a iniciativa. “No projeto piloto implantado, no Cantareira, a gente vê que já estamos conseguindo mudar a mentalidade das pessoas”, afirmou.

De acordo com Jesus, a colaboração da sociedade, na preservação das áreas verdes, é imprescindível “para que tenhamos um meio ambiente mais limpo e mais bacana para viver”. Segundo o vereador, a expectativa é que a ideia – que consiste na revitalização das áreas, com o plantio de mudas – se estenda por diversos bairros do município, tendo já se iniciado no Jardim Alvorada e, com o apoio do vereador Joaz (PSDB), também no Jardim Paviotti.

O vereador ressalta que o apoio dos moradores é fundamental. “Fica o meu apelo para que toda a população, ao ver uma área plantada, possa aguá-la, limpá-la, conservá-la, ao invés de jogar lixo”, afirmou.  Jesus Lopes agradeceu ao prefeito Thiago Assis e ao secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha pelo apoio à iniciativa; e ao seu assessor parlamentar, Patrick Cardoso Gomes, pelo trabalho realizado em prol do seu mandato.

EMENDA: No discurso, o vereador agradeceu ao deputado federal Miguel Lombardi (PR) pelo envio de R$100 mil para custeio e manutenção da saúde de Monte Mor. Segundo Jesus, há cerca de 15 dias o mesmo deputado havia direcionado outra emenda, no valor de R$200 mil, ao município. “A gente fica muito contente ao ver que nosso pedido foi alcançado, para benefício da população”, comentou.

CÃOMINHADA: O vereador reforçou o convite para a 2ª edição da Cãominhada, evento que será realizado no dia 1º de outubro, às 9h, na avenida Ayrton Senna. “É uma campanha na qual a gente luta pela proteção dos animais. Você será bem vindo”, disse.

EPTV NA ESCOLA: Jesus Lopes também comemorou o fato de que alunos da rede municipal estão entre os semifinalistas do Projeto EPTV na Escola. “Fiquei muito contente ao ler a reportagem e ver que nossas escolas foram classificadas […] É sinal de que a educação vai bem”.