Jesus Lopes participa do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal

Jesus Lopes participa do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa AnimalJesus Lopes participa do Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal17/08/2017 – No último final de semana, o vereador Jesus Lopes (PR) participou da 3ª edição do Epaca – Encontro de Parlamentares e Ativistas da Causa Animal. O evento foi realizado na cidade de Mogi Mirim. Durante pronunciamento na Câmara, nesta quarta-feira (16), Jesus comentou a iniciativa. “Foi um encontro muito importante, discutindo sobre o que podemos fazer para melhorar a questão dos maus tratos aos animais”, disse.

Para Jesus Lopes, maus-tratos aos animais ainda é uma realidade. “Nós, como legisladores, temos que pensar em tomar uma atitude, para beneficiar não só a população, mas também os animais”, disse. O vereador aproveitou a oportunidade para oficializar sua adesão à Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Direitos dos Animais, presidida pelo deputado federal Ricardo Izar (PP/SP), também presente no evento.

Na oportunidade, Jesus reivindicou de Ricardo Izar – “um dos defensores da causa animal no Congresso” – a disponibilização de um castramóvel (unidade móvel de castração de animais) para Monte Mor, equipamento que foi doado recentemente ao município de Mogi Mirim. De acordo com Jesus Lopes, o deputado se comprometeu a disponibilizar o castramóvel, em breve, para Monte Mor.

CÃOMINHADA: Jesus Lopes também reforçou o convite para a 2ª edição da Cãominhada, evento que será realizado no dia 1º de outubro, às 9h, na avenida Ayrton Senna. Segundo o vereador, em breve será vendido um “kit de participação”, composto por “camiseta, bandana pro cachorro, saquinho de ‘cata caca’ e vale de fotografia”. “Vai ser um projeto no qual vamos direcionar recursos, para que os animais do nosso município tenham um tratamento especial”. O evento tem o apoio da Zoonoses, da prefeitura e das protetoras dos animais, Joice e Mariana.

DIA DOS PAIS: O vereador também parabenizou todos os parlamentares, ouvintes e presentes na sessão, pelo dia dos pais, comemorado no último domingo (13). Afirmando que ser pai é uma árdua tarefa, Jesus finalizou: “Que Deus possa nos abençoar e nos capacitar para isso”.