Vanderlei Soares destaca avanços no debate sobre renovação do contrato entre o município e a SabespVanderlei Soares destaca avanços no debate sobre renovação do contrato entre o município e a Sabesp23/08/2017 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) destacou a evolução no debate sobre a renovação do contrato entre o município e a Sabesp, em discurso na Câmara, nesta segunda-feira (21). “Estamos no momento da assinatura para renovação do contrato. Me lembro que, há anos atrás, a maioria dos vereadores era contra a renovação, assim como eu. De lá pra cá, com muitas lutas e discussão, viemos fazendo com que a Sabesp colocasse as metas por escrito”, disse.

“Hoje vamos assinar um projeto que traz diretrizes para esse contrato […] Esses anos de luta, de discussão, foram muito importantes para que a gente pudesse chegar nesse projeto que vamos assinar hoje. Para que o prefeito possa fazer a renovação com a Sabesp de uma maneira bastante transparente”, ressaltou o vereador, se referindo ao projeto de lei complementar (PLC) 4/2017, votado e aprovado naquela sessão ordinária.

Para Vanderlei, a assinatura de convênio entre o município e a Arsesp (Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo), aprovada pela Câmara, em junho, garantirá um canal para recebimento de reclamações de usuários e de representantes do Executivo e Legislativo. “Agora, haverá um órgão competente, junto conosco, para poder fazer a fiscalização do serviço da Sabesp”, disse Vanderlei.

O vereador também destacou a reunião realizada com a Sabesp, na sexta-feira (18), com a presença do prefeito Thiago Assis (PMDB), dos secretários Vilson Amaral (Obras), Eduardo Lima Junior (Finanças), Miguel Padilha (Meio Ambiente) e Lúcia Albrecht (Administração, Trânsito e Mobilidade Urbana) e vereadores. “Quero salientar esse trabalho dos vereadores, que por diversas vezes participaram de reuniões, para poder ajudar o prefeito a tomar essa decisão”.