Danilo critica Rodovias do Tietê: “Temos que andar em vias adequadas”

Danilo critica Rodovias do Tietê: “Temos que andar em vias adequadas”Danilo critica Rodovias do Tietê: “Temos que andar em vias adequadas”18/08/2017 – O vereador Danilo Jacob (PDT) critica a atuação da concessionária Rodovia do Tietê, responsável pela manutenção de vias da região. Em discurso no plenário, na quarta-feira (16), o vereador destacou a falta de manutenção em bueiros na Rodovia Cônego Cyriaco Scaranello Pires, que liga Monte Mor a Indaiatuba. De acordo com Danilo, o problema causou uma série de acidentes, e somente agora foi solucionado. Em junho, o vereador havia feito tal pedido de melhoria, através da indicação 555/2017, do seu gabinete.

“Não vou nem parabenizar a Rodovias do Tietê, pois ela não fez mais do que a obrigação”, afirmou, lembrando que recentemente a concessionária foi autuada pela Artesp, pelo descumprimento de cláusulas contratuais. “Já pagamos duas vezes (IPVA, pedágio) para que isso ocorra. Temos que andar em rodovias adequadas”, disse. “Ela [a concessionária] tem a responsabilidade de zelar pela rodovia que liga Monte Mor a Indaiatuba, fazendo as melhorias necessárias”, concluiu.

PROMESSAS: Danilo Jacob também mencionou algumas promessas antigas, ainda não cumpridas, feitas por secretário de Governo do Estado de São Paulo. De acordo com o vereador, o recapeamento da estrada que liga Monte Mor a Sumaré foi prometido ainda na legislatura anterior (2013/2016), e até agora não foi cumprido. Já a continuidade da duplicação da SP 101, seguindo até Capivari, está paralisada há cerca de dois anos.

O vereador afirma que irá continuar cobrando a promessa do secretário de Governo, feita aos vereadores da época, no início de 2013, em uma reunião ocorrida naquela oportunidade.

ESTRADAS: Em aparte, o vereador Marcos da Farmácia (PSD) complementou as críticas de Danilo, destacando que, ainda em 2009, o Governo do Estado prometeu asfaltar a estrada do Rio Acima e estrada da Vaquejada. As obras ainda não foram cumpridas.