Em breve discurso, Professora Selma elogia projeto que prevê conscientização sobre a sífilisEm breve discurso, Professora Selma elogia projeto que prevê conscientização sobre a sífilis13/09/2017 – A vereadora Professora Selma (PMDB) elogiou o projeto de lei 123/2017, de autoria da vereadora Dila (PMDB), que cria a Semana Municipal de Prevenção e Conscientização sobre a Sífilis e Sífilis Congênita. O comentário foi feito na segunda-feira (4), no plenário. Segundo Professora Selma, trata-se de uma medida de suma importância.

“É interessante nós propagarmos essas informações, principalmente para a EJA [Educação de Jovens e Adultos]”, opinou a vereadora, no discurso, pontuando que tais medidas podem trazer reflexos nas escolas, já que problemas de visão detectados em alunos são comumente causados pela doença. Para Professora Selma, a prevenção e conscientização são muito importantes.

OBRAS: A vereadora também comentou as visitas realizadas às obras da UPA e da UBS São Clemente, e parabenizou o secretário de Obras, Vilson Amaral, pela iniciativa. “Nós pudemos comprovar onde estão [sendo gastos] os recursos, e ver o andamento das obras […] Saímos de lá satisfeitos”, afirmou, manifestando expectativa de que novas visitas sejam realizadas, inclusive na creche do Quinhões, cujo andamento das obras é alvo frequente de cobranças.

Na oportunidade, a vereadora também agradeceu o secretário de Meio Ambiente Miguel Padilha e a equipe da Frente de Trabalho pelo atendimento a indicações do seu gabinete, que pediam melhorias para as ruas 27 e 30, do Jardim Paulista.

PARLAMENTO METROPOLITANO: A vereadora também comentou a reunião do Parlamento Metropolitano, realizada em Cosmópolis, no último dia 1º de setembro. “Tivemos informações preciosas sobre as reformas que estão aí pra ser votadas, sobre o distritão… São informações que muitas vezes a mídia coloca de maneira distorcida”, disse Professora Selma.