Câmara aprecia três proposituras no retorno do recesso parlamentar

Câmara aprecia três proposituras no retorno do recesso parlamentarCâmara aprecia três proposituras no retorno do recesso parlamentar09/08/2017 – Durante a primeira sessão ordinária da Câmara após o recesso parlamentar, os vereadores de Monte Mor apreciaram, na última segunda-feira (7), três projetos de lei – dois de autoria do Poder Executivo e um do Legislativo. Todos foram aprovados. Como de costume, munícipes assistiram à sessão, realizada no plenário da Casa.

Do Executivo, foram apreciados em regime de urgência, e aprovados por unanimidade entre os presentes, os projetos 115/2017 (que autoriza criação de ficha para a Secretaria de Planejamento e Obras, no valor de R$ 49.167,81) e 118/2017 (que autoriza suplementação de ficha para atender a Secretaria de Segurança e Defesa Civil, no valor de R$7.700,00).

Durante a sessão, também foi aprovado, por 12 votos favoráveis e um contrário (do vereador Vanderlei Soares – PMDB), o projeto de lei 103/2017, de autoria da Mesa Diretora, que “Institui o Sistema de Incentivo ao Estágio Remunerado na Câmara Municipal”. Conforme o projeto, a abertura de vagas depende da existência prévia de dotação orçamentária.

O projeto 103/2017 foi elogiado pelos vereadores Eduardo Bispo (PSDB) e Danilo Jacob (PDT), durante pronunciamentos na sessão ordinária. A íntegra das proposituras apreciadas na sessão, inclusive com a ementa das 16 indicações lidas, está disponível no nosso Portal da Transparência, nos links Pauta e Boletim de Votação.