Vereadores pedem a instalação de passarela em trecho da rodovia SP 101

DSC 014214/12/16 – Visando garantir a segurança dos moradores dos bairros Jd. Panorama, Jd. Engenho e Jd. Moreira, vereadores de Monte Mor estão organizando um abaixo-assinado que solicita à concessionária Rodovias do Tietê a instalação de uma passarela na região. Na manhã da última sexta-feira (9), Eduardo Bispo (PSDB), Waltinho Assis (PDT) e Neide da Especialidade (PMDB) estiveram na rodovia, e constataram a dificuldade para a travessia do trecho.

A iniciativa pretende atender tanto os moradores quanto os demais usuários que transitam pelo local, como trabalhadores de empresas situadas no entorno da rodovia e pacientes de serviços de saúde. De acordo com o texto do abaixo-assinado, “o fluxo de pessoas que atravessam a SP 101 para ter acesso ao transporte público é grande, e tende a aumentar ainda mais perante a chegada de 600 famílias do Programa Minha Casa Minha Vida, cujos prédios estão situados no Jd. Engenho”.

As assinaturas serão recolhidas pelos três vereadores, e serão encaminhadas à Artesp – Agência de Transporte do Estado de São Paulo, órgão fiscalizador. Durante reunião na sede da agência, na capital paulista, em outubro, Bispo e Waltinho fizeram diversas cobranças de melhorias para rodovia, especificamente nos trechos que cortam os bairros de Monte Mor. “Eles sugeriram que fizéssemos um abaixo assinado para comprovar a demanda da passarela”, disse Bispo, justificando a formalização do documento.

A expectativa é que o abaixo-assinado seja finalizado em janeiro de 2017. Além da instalação da passarela, Bispo, Neide e Waltinho pretendem solicitar à concessionária Rodovias do Tietê a identificação das entradas e saídas de bairros localizados no entorno da SP 101, como Jd. São Clemente, Jd. Colorado e demais bairros. Com a medida, pretende-se solucionar o problema de motoristas que não visualizam as pistas de retorno devido à falta de sinalização.

Os vereadores também pretendem solicitar a Rodovias do Tietê a abertura de entrada para o bairro Jardim Moreira, além da instalação de coberturas de pontos de ônibus no Jd. Panorama.

DSC 0154DSC 0114DSC 0144