Discurso de Marcos da Farmácia ressalta trabalho dos vereadores

18/06/15 – O presidente da Câmara Marcos Antonio Giati, o Marcos da Farmácia (PSD), aproveitou seu discurso no plenário na segunda-feira (15) para agradecer à equipe do prefeito Thiago Assis (PMDB), pelo trabalho realizado – em especial à secretária de educação, Érika Matheus, presente no plenário. “Também faço parte desta administração, e sei como é importante ter um prefeito que nos dá abertura de trabalho”, disse Marcos.

O vereador agradeceu ainda a todas as pessoas que lotaram o plenário da Câmara para acompanhar as discussões sobre o Plano Municipal de Educação, especialmente sobre a ideologia de gênero. “Vocês não sabem a importância que vocês têm aqui hoje. Essa é a única maneira de vocês levarem para suas casas, suas famílias, as atividades que nós, vereadores, fazemos”, disse Marcos, concluindo que, atualmente, “todos os 13 vereadores da Casa têm boas intenções”.

“A partir do momento que se é eleito, tem que se trabalhar pelo povo”, disse o vereador. Segundo Marcos, muitas vezes as redes sociais e as fofocas de rua atrapalham o trabalho do Legislativo, já que são divulgados boatos que não condizem com a verdade. “Nesses 20 anos como vereador, sei que somos os primeiros a ser cobrados”, disse, afirmando que muitas vezes a população não sabe qual o verdadeiro trabalho dos vereadores.

Finalizando o discurso, Marcos parabenizou os vereadores Alan de Souza (PMDB), Zé Adão (PPS) e Sebastião Soares, o Miano (PMDB) pela “moção de repúdio aos atos praticados contra símbolos religiosos e ofensas à pessoa de Jesus Cristo na 19ª Parada LGBT”, que deve ser apreciada na próxima semana. “Essa moção será enviada a cada lugar possível, mostrando o repúdio da nossa cidade quanto àquela ação que foi feita e pela perda da verba pública, jogada fora”, concluiu.

O presidente Marcos fez grande trabalho para que a ideologia de gênero não fosse incluída no Plano Municipal de Educação.