Vanderlei aborda trabalho de fiscalização das obras da SP 101

Vanderlei aborda trabalho de fiscalização das obras da SP 101Vanderlei aborda trabalho de fiscalização das obras da SP 10117/06/15 – O vereador Vanderlei Soares (PMDB) ressaltou em discurso no plenário, na segunda-feira (15), a conclusão dos trabalhos da Comissão Especial para Fiscalização e Acompanhamento das Obras de Duplicação da Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença, a SP-101. Na semana passada, a comissão apresentou ao Ministério Público (MP) um relatório contendo diversas reclamações de usuários. “Durante toda a obra, os vereadores, o Executivo e os munícipes apontaram problemas, muitos deles ainda sem solução”, disse Vanderlei.

De acordo com o vereador, o relatório apresentado ao Ministério Público possui relatos de redes sociais, recortes de jornal e vídeos que apontam os problemas da obra, especificamente no trecho entre Hortolândia e Monte Mor. Durante os trabalhos da Comissão, foram feitas diversas reuniões com a concessionária Rodovias do Tietê, a prefeitura, a Emtu e a Artesp; entretanto, os problemas persistem. A expectativa é de, com a atuação do Ministério Público, a concessionária assine um Termo de Ajustamento de Conduta, se comprometendo a corrigir os problemas da obra dentro de determinado prazo.

Dentre os problemas citados por Vanderlei (e incluídos no relatório apresentado ao MP) estão: falta de passarela em alguns pontos da obra; ausência de faixas de aceleração e desaceleração; falta de iluminação nas entradas e saídas de bairros; existência de pontos de ônibus muito distantes das passarelas, dentre outros. Em sua fala, Vanderlei mencionou alguns problemas específicos, pontuando sugestões para os mesmos. O vereador também agradeceu a todos os vereadores que participaram do processo de fiscalização das obras e, ainda, à sua escolha como presidente da comissão.

Festas e moção de repúdio

Vanderlei Soares abordou ainda a realização de duas festas tradicionais do município – a Festa da Paróquia Santo Antonio, que terminou no domingo (14), após três finais de semana consecutivos; e a festa do asilo. Segundo o vereador, as duas festas foram um sucesso, e contaram com a presença de muitas pessoas da cidade e região.

O vereador disse ainda que apoia a moção de repúdio à Parada LGBT de São Paulo, que será feita pelos vereadores Alan de Souza (PMDB), Zé Adão (PPS) e Sebastião Soares, o Miano (PMDB). O texto deve ser apreciado na próxima sessão da Câmara.