Enchentes no RS: Câmara recebe doações de produtos de limpeza e higiene pessoal

enchentescanoas 05.05.2024 Ricardo StuckertÁreas afetadas pelas chuvas em Canoas. (Foto: Ricardo Stuckert/ Presidência da República)A Câmara de Monte Mor está recebendo doações de produtos de limpeza e de higiene pessoal, que serão encaminhados ao Rio Grande do Sul, onde as enchentes já causaram a morte de 95 pessoas, conforme informações do Governo do Estado desta terça-feira (7).

Os produtos podem ser entregues de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, na Rua Rage Maluf, 45, Centro. Já a prefeitura recebe doações no CRAS do Jardim Paulista (Rua Aniceto Muniz Alves, 545) e no Fundo de Solidariedade (Rua Coronel Domingos Ferreira, 95).

“Estou extremamente sensibilizado com o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, onde várias famílias perderam tudo”, diz o presidente da Câmara, Altran (MDB), em vídeo divulgado nesta terça, no qual destaca a disposição da Casa em ajudar os vizinhos do sul.

O Estado também reativou o canal de doações da conta SOS Rio Grande do Sul (chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38), que terá os recursos “integralmente revertidos para o apoio humanitário às vítimas das enchentes e para a reconstrução da infraestrutura das cidades”.