“Pra que serve a Câmara mesmo?”: inscreva-se no evento da Escola do Legislativo

NelyMonteiro 26.09.2019Nely Monteiro Castanheira, diretora acadêmica da Escola do Legislativo de Campinas e coordenadora regional da Associação Paulista de Escolas Legislativas e de Contas: palestra será realizada no dia 14 de maio, no Poder Legislativo (Foto: Arquivo Câmara - 26/09/2019)No dia 14 de maio, a partir das 8h30, a Escola do Legislativo (Elemmor) vai promover o evento “Pra que serve a Câmara mesmo? A educação legislativa na ordem do dia”. As inscrições para a atividade, que será realizada no Plenário, podem ser feitas até as 17h da próxima sexta-feira (10), por telefone (19 3889-2780) ou pelo e-mail (elemmor@camaramontemor.sp.gov.br).

Diretora acadêmica da Escola do Legislativo de Campinas (Elecamp), Nely Monteiro vai ministrar palestra direcionada a vereadores, servidores públicos, lideranças políticas e sociais e demais interessados. Ela é pós-graduada em Psicopedagogia, Gestão Pública e Direito Público, e atua como coordenadora regional da Associação Paulista de Escolas Legislativas e de Contas (APEL).

A atividade insere-se no contexto da promoção da educação legislativa, pela Elemmor, instituição que desenvolve ações diversas, como os projetos Parlamento Jovem e Estudantes Visitam a Câmara, já consolidados. Tramita na Casa, inclusive, o Projeto de Lei (PL) 56/2024, da Mesa Diretora, que institui o Dia da Educação Legislativa no município”, a ser celebrado anualmente em 15 de maio.

“A Educação Legislativa se transformou em um movimento nacional de educação política que envolve estudantes do ensino fundamental e médio na vida parlamentar no Senado Federal com o projeto Jovem Senador, na Câmara dos Deputados Federais com o projeto Parlamento Jovem Brasileiro, nas diversas Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais com o projeto Parlamento Jovem e/ou Vereadores Mirins”, afirmam os autores do PL.