Adriel conquista R$ 500 mil e sugere uso no acolhimento de pessoas com autismo

IMG 0403“Nosso município carece de apoio no que diz respeito [à] contratação de profissionais da Saúde para [garantir o atendimento especializado a] essa população”, afirmou Professor Adriel, sugerindo que emendas sejam destinadas ao acolhimento de pessoas com TEAO vereador Professor Adriel (PDT) agradece ao deputado federal Carlos Zarattini e ao deputado estadual Donato - parlamentares que, respectivamente, destinaram emendas de R$ 350 mil e de R$ 150 mil, que serão direcionadas à Secretaria Municipal de Saúde.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (22), o parlamentar afirmou que as verbas já foram empenhadas e que, assim que chegarem nos cofres do município, fará a sugestão à prefeitura para que sejam usadas no acolhimento de pessoas com transtorno do espectro autista (TEA).

“Nosso município carece de apoio no que diz respeito [à] contratação de profissionais da Saúde para [garantir o atendimento especializado a] essa população”, afirmou, no discurso, citando a falta de neuropediatras, psicólogos e terapeutas ocupacionais, por exemplo.

Adriel ainda destacou que a sugestão desses recursos, totalizando R$ 500 mil, para garantir o atendimento de pessoas com autismo atenderia ao seu anseio e também dos deputados. Para ele, as verbas podem garantir o atendimento a cerca de 100 famílias por pelo menos um ano.