Bruno Leite comenta denúncia de falta de merenda escolar e cobra explicações

BrunoLeiteDiscurso 15.042024 0 MG 9698“É preciso entender por que não tem merenda, qual é o cardápio”, disse Bruno Leite, citando denúncia de que escolas estariam fornecendo “somente bolacha, água, um copo de leite” O vereador Bruno Leite (UNIÃO) afirma que recebeu denúncia de que alunos da rede pública municipal estariam “sem comer”, tendo em vista que algumas escolas estariam fornecendo “somente bolacha, água, um copo de leite”. A reclamação foi feita na sessão ordinária desta segunda-feira (15)

“É preciso entender por que não tem merenda, qual é o cardápio”, exemplificou o parlamentar, em seu pronunciamento, destacando que, nesta terça-feira (16), iria “averiguar” o caso junto à secretaria. “O que está acontecendo com a Educação? Está difícil”, reclamou o vereador, no Plenário da Câmara.

Na sessão, Bruno também comentou que tenta um diálogo com secretários e com o Poder Executivo há tempos, sem resultado. Ele citou o envio de mensagens e ofícios e as tentativas de agendamento de reuniões, frustradas. E disse que vai protocolar Requerimentos, cobrando informações de interesse público.

Conforme o vereador, as tentativas de interlocução com a prefeitura visam garantir transparência para a sociedade. “Estão brincando com o sonho das pessoas”, disse, voltando a comentar as denúncias de que aprovados em processos seletivos do Executivo teriam sido “reprovados na perícia por [serem diagnosticadas com] hipertensão”