Câmara pede que passarela não seja construída em “local inadequado” na SP 101

AlexandrePinheiro.15.04.2024 5 MG 9930O vereador Alexandre Pinheiro é autor da Moção de Apelo aprovada pela CâmaraOs vereadores fazem um apelo ao Governo do Estado de São Paulo, para que “intervenha na construção da passarela que está sendo instalada no km 17,440” da Rodovia SP 101, na divisa entre os bairros Residencial Parque Bela Vista e Parque do Café, em Monte Mor.

Na Moção 9/2024, do vereador Alexandre Pinheiro (Republicanos), os parlamentares manifestam “insatisfação e tristeza”, tendo em vista que a estrutura está sendo instalada “em local inadequado”, inacessível a transeuntes e, inclusive, há apenas 380 metros de outra passarela.

A propositura foi aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (15), e será enviada às autoridades, “para que medidas corretivas sejam tomadas e a passarela seja instalada no local adequado o mais breve possível”.

“A população tem procurado os vereadores e relatado sua indignação com a falta de planejamento e desperdício de recursos públicos com referida obra, que teve início no final do mês de março/2024 pela Concessionária Rodovias do Tietê”, diz o texto.

LOCAL IDEAL

Na Moção, os parlamentares também sugerem que a instalação ocorra no km 17 da SP 101, “em frente ao Condomínio Seranila e ao bairro Parque Bela Vista, local ideal para garantir a segurança dos alunos e demais pedestres e facilitar o acesso à comunidade local”.

rodovia 15.04.2024Trecho da SP 101 onde a passarela está sendo construída (Foto: Google Street View)Nesse local, considerado ideal para a construção da estrutura, “já existe um ponto de ônibus que é utilizado para embarque e desembarque de alunos que atravessam a rodovia para chegarem à Escola Estadual Joana de Aguirre Marins Peixoto, no Parque Bela Vista”.

Durante a sessão, diversos vereadores comentaram o assunto, destacando sua importância. “Essa passarela vai ser extremamente inútil, onde está sendo colocada”, frisou Alexandre Pinheiro, defendendo a mudança do local de instalação da estrutura, no bairro.

Aprovada em Regime de Urgência Especial, a Moção será remetida ao governador, ao presidente da Assembleia Legislativa, à Superintendência da Artesp, à concessionária Rodovias do Tietê, que administra a rodovia, e à Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana.