Após reunião na Apae, Wal anuncia ações em prol das pessoas com deficiência

WalDaFarmaciaDiscurso 08.04.2024 MG 9479A vereadora Wal da Farmácia, na sessão plenária da Câmara: parlamentar também defendeu a criação de um Centro Especializado, no município, visando atender a pessoas com deficiênciaA vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) pretende realizar uma plenária na Câmara, para debater os direitos das pessoas com transtorno de espectro autista (TEA) e, além disso, vai se reunir com o secretário estadual da Pessoa com Deficiência Paulo, Marcos da Costa.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (8), a parlamentar comentou a sua participação em uma audiência pública realizada na Apae de Campinas, na semana passada, na qual foram abordados os “desafios e avanços na inclusão de pessoas com transtorno do espectro autista”.

Segundo Wal, o encontro - do qual participou a convite da deputada federal Rosangela Moro - contou com a presença do secretário, da deputada federal Maria Rosas, de dirigentes de Apaes e outras autoridades. Ela defende a criação de um Centro Especializado, inclusive.  

“Nós não temos nada para os autistas, nada”, afirmou, citando que, apesar da criação do Mês de Conscientização, Monte Mor carece de políticas públicas para pessoas com deficiência - e precisa, inclusive, garantir o um acolhimento adequado até mesmo nas escolas municipais.

Wal citou o caso de mães que reclamam da falta de especialistas capacitados para cuidar das crianças, nas unidades de ensino. “Estão colocando estagiários [para fazer esse trabalho]”, afirmou, pedindo atenção para essa demanda das crianças autistas e com deficiência.

Foto Lado a Lado