Prefeito dá “tratamento seletivo e desigual” aos servidores públicos, diz Paranhos

Paranhos 08.04.2024“O que [me] entristece é a forma seletiva e, no meu olhar, maldosa, com a qual o Poder Executivo promove a distinção entre o serviço público”, afirmou ParanhosO vereador Paranhos (MDB) considera que o prefeito Edivaldo Brischi (PTB) confere um tratamento “seletivo, desigual”, aos servidores públicos do município. A declaração foi emitida durante pronunciamento realizado na sessão ordinária desta segunda-feira (8).

O parlamentar foi informado de que, naquela data, em reunião com o Sindicato dos Servidores (Sindsmor), a prefeitura informou que o reajuste que será disponibilizado ao funcionalismo neste ano será de apenas 1,46% - um “aumento ridículo”, na sua opinião.

Segundo Paranhos, o prefeito “fatiou” a votação de melhorias concedidas aos servidores, como a adequação salarial de categorias da saúde, para “não ficar evidente a forma como [ele] trata o servidor público, a maneira como ele promove a distinção entre uns e outros”.

“O que [me] entristece é a forma seletiva e, no meu olhar, maldosa, com a qual o Poder Executivo promove a distinção entre o serviço público”, afirmou o vereador, em seu discurso no Plenário. “Qual é a categoria que ele menos ou mais privilegia?”, questionou.