Bruno Leite defende plano de carreiras do funcionalismo: “várias áreas defasadas”

BrunoLeiteDiscurso 01.04.2024 MG 9105 CopyNa sessão, Bruno Leite citou a necessidade de “ter um olhar voltado para todo o funcionalismo público, não só para uma classe”: “obviamente, todas são importantes”O vereador Bruno Leite (UNIÃO) defende a adoção de um plano de cargos e carreiras para os servidores públicos municipais de Monte Mor. “Nós temos várias áreas defasadas em todo o funcionalismo público, nós não podemos esquecer de todas as áreas”, afirmou o parlamentar, na sessão ordinária da Câmara, realizada na última segunda-feira (1º de abril).

Ele definiu como importante o Projeto de Lei da prefeitura que promoveu a adequação no piso salarial de algumas categorias profissionais da rede de saúde, como a odontologia. Frisou, entretanto, a necessidade de “ter um olhar voltado para todo o funcionalismo público, não só para uma classe”. “Obviamente, todas são importantes”, afirmou.

No pronunciamento, o vereador citou os profissionais da área da educação - incluindo a necessidade do piso do magistério municipal - assim como trabalhadores como pedreiros, serviços gerais, oficiais e secretários de escola. Ele ainda ressaltou que todos os trabalhadores da Saúde têm o seu apoio, assim como os demais servidores públicos.

CESTAS BÁSICAS

Na sessão plenária, o parlamentar disse que tem recebido diversas reclamações sobre a distribuição de cestas básicas pelo município. Em aparte, o vereador João do Bar (MDB) defendeu a convocação do Fundo Social de Solidariedade, para prestar esclarecimentos sobre os critérios adotados. Bruno manifestou o seu apoio a essa convocação.