Bispo pede intérpretes de libras para eventos oficiais do município

Bispo pede intérpretes de libras para eventos oficiais do municípioBispo pede intérpretes de libras para eventos oficiais do município24/09/15 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) apresentou na sessão ordinária desta segunda-feira (21) a indicação 720/2015, solicitando que a Prefeitura providencie a contratação de intérpretes da Língua Brasileira de Sinais (Libras) para atuarem em todos os eventos públicos oficiais do município. Segundo Bispo, “essa indicação visa permitir que todos possam prestigiar os eventos”. “Trata-se de um direito de todos, um direito adquirido”, ressaltou o vereador ao comentar a indicação que, se acatada, será um instrumento a mais na inclusão social das pessoas surdas.

Em seu discurso no plenário, Bispo também destacou a indicação 722/2015, que solicita ao Poder Executivo a implantação de rede de água no bairro Chácaras Casa Verde. Segundo o vereador, trata-se de um pedido de extrema importância. “Estive no bairro e vi a necessidade dos moradores”, ressaltou, pedindo auxílio do Gerente de Divisão da Sabesp.

Encerrando sua fala, Bispo falou do seu orgulho ao ter conhecimento de que os problemas de abastecimento de água no bairro Chácaras Campos de Monte Mor serão solucionados, após o pedido de moradores e vereadores junto à Sabesp. “Encaminhei vários ofícios, acompanhei as obras e nos foi informado que no final do ano haverá água nas torneiras de todos os moradores das chácaras Campos de Monte Mor”. “Essa conquista é uma conquista de toda a população montemorense”, ressaltou Bispo, recordando-se de uma moradora do bairro, de 93 anos, acamada, que certa vez o procurou para falar do problema da falta de água na comunidade.