Paranhos pede que o prefeito ouça as demandas do funcionalismo público

Paranhos 18.03.2023 MG 7504“Receba o Sindsmor, ouça a demanda do servidor público”, cobrou o vereador Paranhos, no Plenário: parlamentar defende que prefeito ouça as demandas do funcionalismo municipalO vereador Paranhos (MDB) manifesta preocupação com a campanha salarial dos servidores municipais. Na sessão ordinária desta segunda-feira (18), o parlamentar relatou que os representantes do Sindsmor (Sindicato) “têm feito o seu papel” e, inclusive, estiveram na prefeitura, mas “o prefeito não os recebeu”, como ocorrido com outros moradores.

“Isso tem sido um comportamento comum do prefeito”, criticou Paranhos, em seu discurso, pedindo que o chefe do Poder Executivo dialogue com a população, com o Sindicato e com os servidores públicos, que estão “em plena campanha de reposição salarial”. “Receba o Sindsmor, ouça a demanda do servidor público”, cobrou o parlamentar, no Plenário. 

Na sessão, o vereador ainda comentou que, na semana passada, a Câmara aprovou a chamada Lei do Desdobro - norma que permite o desmembramento de terrenos com área igual ou superior a 250 m². Ele lembrou que os interessados em solicitar a regularização têm até 180 dias, contados da sanção da norma, ocorrida na sexta (15). “Não perca esse prazo”, frisou. 

O parlamentar ainda voltou a manifestar sua preocupação com os valores cobrados no IPTU. Segundo ele, “as pessoas mais humildes estão apavoradas”, com medo de não conseguir pagar as taxas, e é importante que o prefeito reconsidere as mudanças que foram realizadas e “faça de uma forma onde a população consiga realmente arcar com esse tributo”. 

Foto Lado a Lado