“Questão humanitária”, diz Vitor Gabriel, sobre problemas no Santa Clara do Lago

VitorGabrielDiscurso 18.03.2024 MG 7465 CopySegundo o vereador Vitor Gabriel, moradores do bairro Santa Clara do Lago “consomem água de poço, sem nenhum tratamento, sem nenhuma condição de ser ingerida”O vereador Vitor Gabriel (PSDB) pede “encarecidamente” uma atenção do Poder Público em relação às demandas do bairro Santa Clara do Lago. “É uma questão humanitária [...] É um bairro dentro de Campinas, pertencente a Monte Mor. E a situação é desesperadora, 100% fossa [séptica], não tem rede de esgoto ”, disse, na sessão ordinária desta segunda-feira (18).

O parlamentar comentou que os moradores “consomem água de poço, sem nenhum tratamento, sem nenhuma condição de ser ingerida”; disse que abordou o assunto na reunião do Parlamento Metropolitano; e agradeceu ao presidente da Câmara de Campinas, Luiz Rossini, pelo apoio. Segundo Vitor, a situação é “bastante preocupante e desesperadora”.

No discurso no Plenário, o vereador ainda mencionou o problema das vielas localizadas nos bairros de Monte Mor, que estão “totalmente abandonadas”. Citou o caso das estruturas localizadas no Jardim Paulista, Jardim Alvorada e Parque do Café, dentre outras. E pediu o calçamento urgente desses espaços, nos quais não há sequer condições de locomoção.

Vitor também exibiu um vídeo de ruas não asfaltadas no Parque do Café, assim como um ofício de moradores do Jardim Colina, no qual são reivindicados os serviços de terraplanagem, rolo compressor e colocação de pedras e tubulação, dentre outros. O vereador disse que a tubulação “chegou rapidamente” no rodeio, mas bairros sofrem com o problema.