Bispo pede reforço na segurança pública da cidade

Bispo pede reforço na segurança pública da cidadeBispo pede reforço na segurança pública da cidade16/03/16 – O vereador Eduardo Bispo (PSBD) usou a tribuna da Câmara, na noite da segunda-feira (14) para manifestar sua preocupação com o aumento da criminalidade no município. Segundo Bispo, até bairros considerados mais tranquilos, como o Jardim Progresso, têm registrado casos de roubos nos últimos meses. Ele pediu que a prefeitura reforce a segurança pública da cidade, através do aumento do efetivo de guardas municipais.

Além disso, Bispo pediu uma atuação mais ostensiva da Polícia Militar, e o restabelecimento das câmeras de monitoramento nas entradas e saídas da cidade. “Para que [com essas medidas] se dificulte a ação das pessoas que praticam roubos”, ressaltou, lembrando que o problema da violência afeta todas as regiões de Monte Mor.

Outros pedidos

No discurso, Bispo também fez um apelo à prefeitura, para que realize a pavimentação do pátio da Escola Pedro Transferetti. O vereador fez várias visitas à escola, e constatou a necessidade da obra, tendo em vista que, em época de muito vento, poeira é lançada nos alimentos das crianças, que fazem suas refeições nesse pátio. Além disso, a pavimentação garantiria o acesso de deficientes físicos.

Outra solicitação do vereador é a iluminação pública para a rua do campo, no bairro Jardim Progresso. De acordo com o vereador, os moradores afirmam que quatro postes seriam suficientes para iluminar o local, garantindo a segurança dos transeuntes e evitando roubos, que já ocorreram na região. “Peço que a prefeitura interceda junto a CPFL, para viabilizar a iluminação pública”, reiterou.

Finalizando a fala, Bispo pediu atenção da Secretaria de Obras, para que realize as pavimentações de ruas da cidade, com urgência. O vereador se disse preocupado com a situação de algumas ruas, tendo em vista inclusive a proximidade das festividades do aniversário da cidade. Nos últimos dias, o vereador visitou os bairros São Clemente e Estância das Águas, e constatou o problema também nessas localidades.