Tribuna livre pode ser usada pelos munícipes para cobrar melhorias, destaca Altran

AltranDiscurso 11.03.2024 MG 7264 Copy“A Casa Legislativa está aberta para todos. Essa é a Casa do povo”, disse o vereador Altran, destacando que os pedidos para uso da tribuna livre serão autorizados pela PresidênciaO vereador Altran (MDB) destaca que os moradores interessados em usar a tribuna livre da Câmara para falar sobre seu bairro e “cobrar melhorias”, nas sessões, serão autorizados pela Presidência. O formulário para solicitar a utilização do espaço pode ser obtido neste link do site.

Na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o parlamentar, que é presidente da Câmara, destacou a presença no Plenário de moradores do bairro Chácaras Planalto. Na oportunidade, a munícipe Shirlei Aparecida Bueno Alves usou a tribuna para abordar “a situação precária do bairro”.

“A Casa Legislativa está aberta para todos. Essa é a Casa do povo, temos que fazer jus”, disse Altran, no pronunciamento. Instrumento de participação previsto no Regimento Interno, a tribuna livre possibilita que cidadãos abordem assuntos de seu interesse, no Plenário, “mediante inscrição”.

O vereador ainda comentou as visitas que fez aos bairros Chácaras Orquídeas, Jardim Colina e São Sebastião, onde as ruas estão intransitáveis. Além disso, voltou a explicar que o reajuste do IPTU não foi aprovado pela Câmara: “nenhum vereador tem responsabilidade pelo aumento”.