Em Indicação, Wal da Farmácia cobra insalubridade para cuidadoras de crianças

WalDaFarmaciaDiscuso 04.03.2024 0 MG 6818 CopyWal da Farmácia pediu que a prefeitura reflita sobre a demanda de pagamento de adicional de insalubridade, evitando que servidores precisem entrar na Justiça para reivindicar o direitoA partir da Indicação 166/2024, a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) pede que a prefeitura passe a pagar o adicional de insalubridade para os cuidadores de crianças lotados nas escolas do município. A propositura foi comentada na sessão ordinária da última segunda-feira (4).

Em discurso na data, Wal ressaltou que foi procurada por esses profissionais, e lembrou que o município de Hortolândia já efetiva esse pagamento. Ele pediu que a prefeitura reflita sobre a demanda, evitando que esses servidores precisem entrar na Justiça para reivindicar o direito.

A parlamentar ainda disse que merendeiras e auxiliares de serviços gerais também procuraram o seu gabinete. E citou a existência de Indicações do vereador Alexandre Pinheiro (PTB), cobrando a adoção de um plano de cargos e salários para esses profissionais.

Wal salientou que os mesmos recebem uma remuneração muito baixa, tendo em vista que, após os descontos, chegam a receber menos que um salário mínimo. Além disso, a vereadora voltou a cobrar a criação de um plano de carreira para todos os servidores da área da Saúde.

A vereadora também pediu adequações no Tarifa Zero, e citou a cobrança de documento de identidade emitido há cinco anos - pois, por lei, são dez anos de validade. Além disso, pediu a concessão da gratuidade no transporte público aos estudantes, o que não vem ocorrendo.