Em Indicações, Alexandre Pinheiro pede ponto acessível e plano de cargos de servidores

AlexandrePinheiro 04.03.2024Na Indicação 163/2024, Alexandre Pinheiro pede para o Poder Executivo “viabilizar um plano de cargos e salários para os servidores denominados merendeiras(os)”Em pronunciamento na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) comentou três Indicações elaboradas pelo seu gabinete, que cobram a efetivação de melhorias em políticas públicas. As proposituras foram enviadas à prefeitura.

Uma das solicitações, afirmou, visa à instalação de um ponto de ônibus acessível no Parque Residencial São Clemente, para atendimento a um munícipe. “Nosso transporte público aumentou 200%, a utilização, graças ao Tarifa Zero”, comentou, sobre esse contexto.

Na Indicação 163/2024, Alexandre pede para o Poder Executivo “viabilizar um plano de cargos e salários para os servidores denominados merendeiras(os)”. O objetivo, explicou, é “valorizar aqueles que cuidam da alimentação das nossas crianças, dentro das escolas”.

Outro pedido é por um “plano de cargos e salários” para os oficiais de escola e secretários (Indicação 165/2024). Segundo ele, esses profissionais, “infelizmente, têm sido desvalorizados, [...] têm um baixo salário, trabalham bastante e precisam desse incentivo”.

Na sessão, o vereador citou a participação no Encontro Estadual da Juventude, em Catanduva, quando abordou projetos da Câmara sobre a temática. Disse, ainda, que foi nomeado coordenador da macrorregião de Campinas, composta por 50 municípios.