Paranhos apoia manifestação de moradores contra valores cobrados no IPTU

ParanhosDiscuso 04.03.2024 MG 6652 CopyNa sessão plenária da Câmara, Paranhos voltou a pedir “sensibilidade” ao prefeito e à sua equipe, para que “recuem nesse aumento fora de tempo no IPTU de Monte Mor”O vereador Paranhos (MDB) pretende “acompanhar de perto” a manifestação dos moradores contra o “valor abusivo do IPTU”, prevista para ocorrer nesta quinta-feira (7), em frente à prefeitura. Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (4), ele comentou o assunto.

O parlamentar afirmou que a realização do ato comprova que a sociedade “não acredita na diplomacia política do Poder Executivo”. Ele voltou a pedir “sensibilidade” ao prefeito e à sua equipe, para que “recuem nesse aumento fora de tempo no IPTU de Monte Mor”.

No pronunciamento, Paranhos ainda ressaltou que tal reajuste não passou pela Câmara, e que o tributo deveria servir para melhorar a infraestrutura da cidade, “e não para encher os cofres da prefeitura, no início de ano, para resolver problemas de queda na arrecadação”.

“Faltou tudo nesse aumento do IPTU, faltou conversa, faltou bom senso, faltou impessoalidade”, afirmou o vereador, exibindo manchete de jornal, sobre a manifestação agendada. Para ele, o protesto ocorre em busca de um “direito primário, que é pagar o justo”.

Na sessão, ele também comentou que, desde o início do mandato, os vereadores têm cobrado da prefeitura o envio de Projeto sobre desdobro de lotes. “A população clama por isso, não clama pelo aumento do IPTU”, afirmou, citando que, atualmente, não há projeto na Câmara.