Vitor cobra melhorias para o Santa Clara: “bairro de Monte Mor dentro de Campinas”

VitorGabrielDiscurso 26.02.2024 MG 6227 Copy“Santa Clara é uma questão humana, não é política [...] É um bairro de Monte Mor dentro de Campinas”, relatou Vitor Gabriel, sobre a distância do bairro até o centro da cidadeO vereador Vitor Gabriel (PSDB) pede que o prefeito dê atenção aos moradores do Santa Clara do Lago, que sofrem com problemas diversos. Na sessão ordinária da segunda-feira (26), o parlamentar relatou que o bairro não possui rede de esgoto. “É 100% fossa [séptica]”, afirmou, citando, ainda, que o abastecimento de água é feito por poço artesiano. 

No pronunciamento, Vitor relatou que está “em conversação” com o vereador Edison Ribeiro, de Campinas, que “está ajudando aquela população”. “Santa Clara é uma questão humana, não é política [...] É um bairro de Monte Mor dentro de Campinas”, relatou o vereador, sobre a distância do bairro até o centro da cidade, o que ocasiona “problemáticas” diversas.

Na sessão plenária, Vitor ainda afirmou que, na localidade, existem muitas caixas d’água descobertas, o que aumenta o risco de disseminação do mosquito da dengue - exigindo, assim, uma atenção do Poder Público. O parlamentar também fez um apelo ao município para que dialogue com Campinas, visando garantir água encanada para os moradores. 

OUTROS BAIRROS

O parlamentar solicita que a prefeitura dê dignidade aos moradores que precisam circular em meio ao esgoto a céu aberto, por exemplo, em diversos bairros. Além disso, citou a situação de localidades como o Jardim Colina, onde o asfalto já apresenta problemas, e o Jardim São Sebastião. “A cidade está toda esburacada”, afirmou, criticando o aumento do IPTU.

Foto Lado a Lado