Professor recebe homenagem pelo trabalho realizado na Etec de Monte Mor

DiretorEtec 0 MG 6462 CopyHomenageado, o professor Wagner Silva esteve no Plenário: Moção de Aplausos destaca a atuação do profissional na EtecO professor Wagner José da Silva é homenageado na Moção 5/2024, de Aplausos, “em virtude dos relevantes trabalhos realizados como diretor da Etec [Escola Técnica Estadual] de Monte Mor”. A concessão da honraria, aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária da última segunda-feira (26), é de iniciativa do vereador Beto Carvalho (UNIÃO).

O texto destaca a trajetória do professor, que é analista de sistemas, pedagogo e mestre em tecnologia. Segundo a Moção, ele iniciou a carreira docente na década de 1990, em Monte Mor, e, a partir de 2008, passou a lecionar no Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza, na Etec de Hortolândia. Em 2019, assumiu a direção da Etec de Monte Mor.

“Em quatro anos e meio de gestão, a Etec de Monte Mor ganhou cara nova, com várias reestruturações físicas, como a oferta de novos cursos, novos laboratórios e aumento em mais de 60% na quantidade de estudantes, passando dos 434 matriculados em 2019 para 650 em 2023”, cita Beto. Em 2024, Wagner assumiu a direção da Etec Bento Quirino, em Campinas.

Ainda conforme a Justificativa da Moção, a escola técnica “é referência em iniciação científica, com diversas premiações em eventos regionais e nacionais”. “Além disso, hoje a Etec alcança os melhores índices da região nas avaliações como o SAEB [Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica] e o ENEM [Exame Nacional do Ensino Médio”, completa.

AVANÇOS

BetoCarvalho 26.02.2024 1 MG 6216 CopyO vereador Beto Carvalho, autor da Moção de Aplausos A Moção enumera avanços na escola, como a oferta de cursos técnicos integrados ao ensino médio em cidades vizinhas e o recebimento de premiações em eventos de iniciação científica. Cita, ainda, que a unidade é a “17ª colocada em leitura entre escolas de todo o mundo na avaliação PISA, superando os resultados de países como o Japão, Irlanda e Estados Unidos".

“Sempre aberto ao diálogo e com foco nas pessoas, o Professor Wagner conduziu a Etec de Monte Mor de forma a trabalharem juntos com a população, com o poder público e com as empresas da região, ouvindo as demandas e propondo soluções visando a formação de excelência oferecida à população de Monte Mor”, afirma Beto, em outro trecho da Moção.

Em discurso no Plenário, antes da votação, o vereador parabenizou o homenageado e reforçou os seus agradecimentos. Ele lembrou que o docente foi um “grande parceiro da Câmara Municipal”, tendo colaborado no início da implantação do Parlamento Jovem, da Escola do Legislativo. Outros parlamentares também comentaram a importância da honraria.