Emendas Impositivas: Wal da Farmácia destaca entrega de uniformes da Saúde

WallDaFarmaciaDiscurso 19 02 2024 0 MG 5992 CopyWal da Farmácia ainda pediu que a secretaria de Meio Ambiente tenha um planejamento de trabalho, garantindo a limpeza das unidades de saúde, de praças públicas e demais espaçosNa última segunda-feira (19), a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) participou da entrega de uniformes para as equipes da Secretaria Municipal de Saúde. A aquisição foi viabilizada a partir de Emendas Impositivas direcionadas pelo seu gabinete e pelo vereador Nelson Almeida (Solidariedade), explicou a parlamentar, na sessão ordinária realizada na data.

No pronunciamento, Wal ainda disse que, durante a entrega dos uniformes, colheu as demandas da área da Saúde, que serão apresentadas ao Poder Executivo a partir de diálogos e Indicações. Dentre as cobranças, destacou o pedido para que a pasta de Meio Ambiente efetue a limpeza nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), que estão tomadas pelo mato. 

A vereadora ainda pediu que a secretaria de Meio Ambiente tenha um planejamento de trabalho, garantindo a limpeza das unidades de saúde, de praças e demais espaços. Ela também citou a necessidade de se efetivar, de maneira urgente, o corte de árvores na Praça Antônio Possato, no Jardim Planalto, tendo em vista o risco de queda nas casas, inclusive. 

Wal citou as Indicações do seu gabinete que pedem a concessão de descontos e isenções no IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para pessoas diagnosticadas com câncer e para pessoas com deficiência, por exemplo. Comentou, ainda, os reajustes. “Precisamos saber porque aumentou-se tanto. Porque, Projeto, para essa Casa Legislativa não veio”, disse.

Responsável por interlocuções que garantiram a implantação do Programa Tarifa Zero, no município, a parlamentar defendeu a importância de se dar publicidade à iniciativa. “Está dando super certo, [...] e pouco se fala dele”, disse. “Nossa cidade é a única da RMC, da nossa região, que tem Tarifa Zero. Então, temos que valorizar, está funcionando”, completou. 

Foto Lado a Lado