Bispo solicita ônibus escolar entre Capuavinha e Progresso

Bispo solicita ônibus escolar entre Capuavinha e ProgressoBispo solicita ônibus escolar entre Capuavinha e Progresso05/04/2016 – O vereador Eduardo Bispo (PSDB) solicitou a inclusão de uma linha de ônibus escolar para levar as crianças do bairro Jardim Capuavinha até a creche do Jardim Progresso, principalmente nos períodos de chuva. Em discurso na Câmara, na noite de ontem (04/04), Bispo afirmou que, em épocas de cheia, não é possível utilizar a ponte que liga os dois bairros – o que leva as pessoas a transitarem pela rodovia SP 101, colocando em risco suas próprias vidas.

O pedido foi feito à prefeitura através da indicação 131/2016, de autoria de Bispo. Nela, o vereador acrescenta fotos e relata detalhadamente o problema.

Outros pedidos

Durante sua fala, Bispo também pediu a manutenção do asfalto nas proximidades do posto de gasolina, localizado no Jardim Bela Vista. De acordo com o vereador, os buracos no local causam transtornos a motoristas e pedestres.

Bispo também reforçou o pedido feito através da indicação 132/2016, que requer a manutenção, limpeza de acostamento e sinalização da estrada entre Monte Mor e Indaiatuba, principalmente nas proximidades da escola. O vereador pediu à prefeitura e à concessionária Rodovias do Tietê uma atenção especial para o problema, visando dar mais segurança aos usuários do trecho.

Bispo também manifestou preocupação com recente denúncia recebida de moradores, que reclamam que o mato está muito alto na escola “Maria Tonin”, no Jardim Panorama. O vereador lembrou que é responsabilidade de todos o cuidado com a dengue. “Falamos muito em mosquito da dengue… E os órgãos públicos também precisam ter cuidado… Não adianta só cobrar da população…”, disse o vereador.

Durante o discurso de Bispo, a vereadora Neide Garcia (PMDB) afirmou que o secretário municipal de Obras se comprometeu a realizar a limpeza do local nesta terça-feira (05). O vereador se mostrou satisfeito em saber que providências estão sendo tomadas, garantindo assim mais segurança para as crianças que estudam no local.