Vereadores aplaudem a Igreja Ministério Assembleia de Deus Aliança de Paz

CamillaHellen 15.02.2023 Moção MG 5592 Copy“A liberdade religiosa veio permitir e proteger a construção de todos os templos”, diz trecho da Justificativa da Moção de Aplausos aprovada pelo Plenário, de autoria da vereadora Camilla HellenÉ de iniciativa da vereadora Camilla Hellen (Republicanos) a Moção 1/2024, de Aplausos, que presta homenagem “ao trabalho executado pela Igreja Ministério Assembleia de Deus Aliança de Paz, no nosso município”. Por unanimidade, a propositura foi aprovada pelos parlamentares, durante a sessão ordinária da Câmara, realizada nesta quinta-feira (15).

Fundada em 2010, com sede própria em Indaiatuba, a Igreja conta atualmente com 13 congregações, afirma a autora, na Moção de Aplausos. Em Monte Mor, fica situada no Jardim Nova Alvorada, sendo dirigida pelo pastor Milton Souza da Silva e sua esposa, pastora Ebia Temotio dos Santos Silva, esclarece Camilla, em outro trecho do documento.

A parlamentar também acrescenta que a Igreja presta um “trabalho social e espiritual” junto à sociedade, e tem, dentre suas missões fundamentais: “tornar Cristo conhecido”; “desenvolver na vida dos homens atributos cristãos”; lutar “contra a pobreza, através de trabalhos assistenciais”; incentivar a ética; e auxiliar na reintegração dos jovens na sociedade.

A Moção ainda cita o preâmbulo da Constituição Federal de 1988, que menciona a promulgação da norma “sob a proteção de Deus”, assim como texto de notícia que informa que, “ao longo da história, nem todas as Constituições garantiram a liberdade de culto”. “A liberdade religiosa veio permitir e proteger a construção de todos os templos”, diz o texto.