Camilla cita Indicações com pedidos de melhorias; quadra de basquete será instalada

CamilaHellenDiscurso 05 02 2023 MG 5234 Copy“[Benefício] vem completo, tanto o piso quanto as tabelas de basquete”, comentou Camilla Hellen, sobre a quadra que será construída na praça do bairro Jardim Nova AlvoradaTrês Indicações de autoria da vereadora Camilla Hellen (Republicanos) foram lidas no Expediente da sessão ordinária desta segunda-feira (5). Em discurso no Plenário, na data, a parlamentar destacou que as reivindicações atendem aos anseios dos moradores e que uma delas, inclusive, será viabilizada a partir de interlocuções realizadas pelo seu gabinete.

As proposituras contemplam os pedidos de “instalação de um parquinho e [de uma] academia ao ar livre na praça no bairro Santa Clara do Lago” (Indicação 44/2024), de “instalação de um parquinho no bairro [Jardim] Colorado” (Indicação 45/2024) e de “construção de uma quadra de basquete na praça do bairro Jardim Nova Alvorada” (Indicação 46/2024).

No pronunciamento, Camilla comentou que, a convite, esteve no Santa Clara, no recesso parlamentar, ocasião em que os moradores reivindicaram a construção de uma praça pública na entrada do bairro. Sobre o pedido de instalação de um parquinho, no Colorado, a vereadora destacou que a medida consiste em “algo simples”, mas que trará lazer às crianças.

A parlamentar também disse que já dialogou com o prefeito sobre esses pedidos; e que a quadra será instalada na praça do Nova Alvorada. “Essa quadra de basquete de rua [...] veio junto com o piso que nós conseguimos ali pro Ginásio, através do deputado [estadual] Gilmaci [Santos]. Vem completo, tanto o piso quanto as tabelas de basquete”, comemorou.

EMENDAS

A vereadora também comentou as Emendas Impositivas que destinaram recursos no Orçamento de 2023, para políticas públicas (R$ 115,9 mil para a área da saúde e outros R$ 115,9 mil para infraestrutura). Sobre a pasta da Saúde, explicou que armários, longarinas e computadores já foram instalados e que, em março, freezers e câmaras frias serão entregues nas unidades do São Clemente, Sam Remo, São Sebastião e na Farmácia de Alto Custo. Na infraestrutura, playgrounds foram instalados na praça do Nova Alvorada e no Parque do Café.