“É preciso lutar contra todas as formas de violência contra a mulher”, diz Adriel

ProfessorAdrielDiscurso 11.12.23 MG 4719 CopyProfessor Adriel, sobre feminicídio: “ nos causa muita revolta”Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (11), o vereador Professor Adriel (PT) lamentou mais um caso de feminicídio ocorrido em Monte Mor. “É preciso lutar contra todas as formas de violência contra a mulher”, afirmou o parlamentar, manifestando “tristeza e revolta” pelo assassinato da senhora Beatriz Aparecida da Conceição, moradora do Jardim Paviotti, “que foi brutalmente assassinada” pelo seu irmão, que também agrediu a própria mãe, durante o episódio de violência noticiado amplamente pela imprensa regional.

No pronunciamento no Plenário da Câmara, Professor Adriel manifestou seu repúdio ao crime ocorrido. “Isso nos causa muita revolta. Revolta porque vivemos numa sociedade que não pode aceitar esse tipo de crime sem se revoltar, sem se causar comoção social”, afirmou, explicando que o feminicídio - “ato de se matar a mulher simplesmente porque ela é mulher” - é o “ápice de violência”, de uma “soma de várias violências” que são praticadas contra as mulheres. “Nossa sociedade precisa se insurgir contra toda forma de violência”, completou.

Segundo o parlamentar, esse cenário só mudará quando sociedade se voltar contra todo tipo de violência contra as mulheres - tendo em vista que nesse “fatídico episódio no Jardim Paviotti, não teve medida protetiva que salvou a dona Beatriz”. Ele ainda lembrou que o assassino morreu, e “não teve oportunidade de pagar pelo seu crime perante a justiça”; e que as apreensões por violência doméstica, ocorridas anteriormente, também não impediram que tal brutalidade fosse cometida. O crime de feminicídio consta do Código Penal desde 2015.