Aprovados dois PLs que destinam cerca de R$ 280 mil para o Hospital de Monte Mor

hospital googlestreetviewComo de costume, diversos repasses de verbas ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus foram aprovados pela Câmara, neste ano (Foto ilustrativa: Google Street View)Com relatoria especial da vereadora Andrea Garcia (PTB), dois Projetos de Lei (PLs) da prefeitura foram apreciados em regime de urgência especial, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (11). Aprovadas por unanimidade pelos vereadores, as proposituras destinam um total de R$ 283.403,47, oriundos de verba federal, para o “custeio das ações e dos serviços realizados pelo Hospital Sagrado Coração de Jesus”, conforme as justificativas das matérias.

Tratam-se dos PLs 171/2023 (contemplando R$ 259, 5 mil, oriundos de “superávit financeiro apurado”) e 172/2023 (verba de R$ 28,3 mil, fruto de “excesso de arrecadação”). Além de confirmar a regularidade da tramitação dos Projetos de Lei aprovados e, consequentemente, a viabilidade da apreciação pelo Plenário, Andrea afirmou, em pronunciamento, que as verbas seriam usadas para a complementação do 13º salário dos servidores do hospital da cidade.

Este ano, diversos repasses de verbas foram aprovados pelo Poder Legislativo. Na semana passada, por exemplo, a Câmara já havia aprovado outros dois PLs da prefeitura, destinando aproximadamente R$ 1,4 milhão, para o “auxílio ao custeio das ações e dos serviços realizados pelo Hospital Sagrado Coração de Jesus”. Na época, foi informado que as verbas seriam usadas para o pagamento do salário dos funcionários do Hospital e da UPA do Jardim Paulista.