Emenda Impositiva: Alexandre entrega camas hospitalares e berços para o Hospital

AlexandrePinheiro 09.10.2023 MG 1482 Copy“Isso é um privilégio para nós [...], com as nossas Emendas Impositivas, podermos fazer tanto pela Saúde do nosso município, disse Alexandre Pinheiro (Foto: Arquivo Câmara - 09/10/2023 )O Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus foi contemplado com camas hospitalares e berços, adquiridos a partir de Emenda Impositiva indicada pelo vereador Alexandre Pinheiro (PTB). A entrega dos equipamentos ocorreu na última segunda-feira (4), oportunidade em que o parlamentar comentou a importância da medida, durante a sessão ordinária da Câmara.

“Isso é um privilégio para nós [...], com as nossas Emendas Impositivas, podermos fazer tanto pela Saúde do nosso município, que tanto precisa”, disse Alexandre, no discurso, citando a participação na entrega dos novos berços e camas hospitalares. Ele ainda anunciou que, para 2024, o Hospital também será beneficiado com recurso direcionado pelo seu gabinete.

A partir da Emenda Modificativa 18/2023 (Emenda Parlamentar Impositiva 10/2023), o vereador destina R$ 240 mil do Orçamento do próximo ano para a “aquisição de aparelho de ultrassom e aparelho cardiotoco, conforme a necessidade da Secretaria de Saúde”. Segundo ele, tais equipamentos também serão destinados ao Hospital, beneficiando os pacientes.

Alexandre parabenizou a Guarda Municipal por mais um aniversário celebrado na semana passada. Ele frisou que, também a partir de Emenda, seu gabinete vai direcionar verba para a modernização e reestruturação da entidade, com a compra de um veículo Spin, para patrulhamento escolar, além de câmeras de monitoramento e transceptores portáteis digitais.