Pavão da Academia: município espera pagamento de emenda para arquibancada

PavãoDiscurso 04.09.2023 MG 9102 CopyO vereador Pavão da Academia (Foto: Arquivo Câmara - 21/08/2023)Após visitar o gabinete do deputado federal Miguel Lombardi (PL), na semana passada, o vereador Pavão da Academia (PTB) informa que o município aguarda o pagamento, pelo Governo Federal, da emenda de R$ 300 mil, para construção de uma arquibancada no Ginásio do Joaquinzão. A verba foi conquistada a partir de interlocução do vereador com o deputado.

Em discurso na sessão ordinária desta segunda-feira (4), o parlamentar comentou que, no encontro com o deputado, foram debatidas “tratativas de mais investimentos para a cidade”. Ele ainda explicou que a futura implantação da arquibancada coberta, no Ginásio do Joaquinzão, vai favorecer um melhor acolhimento dos frequentadores do espaço.

Pavão ainda fez agradecimentos às equipes da Defesa Civil (pela atuação em caso de queda de árvores), e da Secretaria de Saúde e do Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus (pelo constante atendimento a demandas do seu gabinete). Ele frisou que segue atuante, em prol de melhorias, e citou as Emendas Impositivas, direcionadas às áreas de Saúde e Obras.

EMPRÉSTIMO

Na sessão, o parlamentar também defendeu a aprovação do Projeto de Lei (PL) 95/2023, da prefeitura, que pedia autorização para que o município contratasse empréstimo de até R$ 40 milhões junto ao Banco do Brasil. A propositura foi rejeitada pelo Plenário, na data. “Tudo isso é benefício para a nossa cidade”, disse, citando as melhorias que seriam implantadas.