Wal da Farmácia, sobre o Tarifa Zero: “é um momento histórico no nosso município”

WallDaFarmaciaDiscurdo 09.10.2023 MG 1420 Copy“Quem mora lá nos bairros, é mais fácil ir para Hortolândia, para Campinas, do que vir para Monte Mor. Então, agora, dá para eles virem com a família”, comentou Wal da Farmácia, sobre o programa de “tarifa zero” no transporte público municipal urbano (Foto: Arquivo Câmara - 09/10/2023)Responsável por intermediar a criação do programa tarifa zero no transporte público municipal, a vereadora Wal da Farmácia (UNIÃO) comentou o assunto, na sessão ordinária desta segunda-feira (4). Na data, o Projeto de Lei (PL) 165/2023, da prefeitura, foi aprovado por unanimidade pelo Plenário, criando o benefício da gratuidade nos coletivos urbanos.

“É um momento histórico no nosso município”, disse Wal, em seu pronunciamento, agradecendo ao prefeito Edivaldo Brischi (PTB), pelo atendimento à solicitação do seu gabinete, que pleiteava a medida, e ao presidente da Câmara, por colocar o PL para leitura, na data. A votação ocorreu após Requerimento de Urgência Especial, também aprovado.

Wal lembrou que políticas públicas nesse sentido consistem em direitos previstos na Constituição Federal. Salientou, ainda, que a gratuidade no transporte municipal vai fomentar o comércio. “Quem mora lá nos bairros, é mais fácil ir para Hortolândia, para Campinas, do que vir para Monte Mor. Então, agora, dá para eles virem com a família”, comentou.

A parlamentar se disse emocionada com a votação do Projeto, e explicou que, além da Tarifa Zero, será instituído o “Fundo Municipal do Transporte Urbano - FMTU”. Mencionou, ainda, a forma de custeio do programa, que se dará a partir de recursos obtidos com publicidade, dentre outros. E frisou, também, a criação do Conselho Diretor, para fiscalizar o programa.