Emendas Impositivas: Vitor direciona recursos para o hospital e quadra poliesportiva

VitorGabrielDiscurso 16.10.2023 a MG 1727 CopyVitor Gabriel comentou que ainda não tinha abordado as Emendas Impositivas - mas que temia o “engavetamento” do pleito, pela prefeitura, por questões políticas (Foto: Arquivo Câmara - 16/10/2023)O vereador Vitor Gabriel (PSDB) é autor de uma Emenda Impositiva ao Orçamento de 2024, que destina um total de R$ 480 mil para políticas públicas específicas. Metade do valor, R$ 240 mil, será direcionado ao Hospital Beneficente Sagrado Coração de Jesus, para a aquisição de equipamentos (cinco monitores multiparamétricos e dois aparelhos de cardiotocógrafo).

A outra metade do recurso será direcionada à área de Esporte e Lazer, do município. Os R$ 240 mil devem ser usados para a “construção de quadra poliesportiva no Jardim Paulista, na rua Pastor Manoel Leones Gomes Pereira”, assim como para a “compra de equipamentos esportivos, tais como as traves, rede de vôlei, tabela de basquete e pintura”.

Assim como o Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA), a Emenda Impositiva foi aprovada por unanimidade, em 1º turno, durante a sessão ordinária desta segunda-feira (4). Na oportunidade, em discurso no Plenário, Vitor comentou que ainda não tinha abordado o assunto - mas que temia o “engavetamento” do pleito, pela prefeitura, por questões políticas.

O parlamentar ainda exibiu um vídeo gravado por um morador do Jardim Colina, que fez apelo à prefeitura, pedindo solução para problema na infraestrutura urbana do bairro, tendo em vista que a água estava adentrando sua residência. “Se todo mundo tivesse disposição para lutar pela cidade, [a situação] não estava desse jeito”, comentou o vereador, no Plenário.