Câmara homenageia skatista por representar o Brasil em competição no Peru

VitorGabriel EvertonRibeiro 13.03.2023O vereador Vitor Gabriel e o skatista montemorense Everton de Oliveira Ribeiro, que receberá Moção de Aplausos da Câmara por representar o país durante uma competição no Peru, em 27 de outubro deste ano (Foto: Arquivo Câmara - 13/03/2023)O atleta profissional de Skate Downhill, Everton de Oliveira Ribeiro, será homenageado com uma Moção de Aplausos pela “excelente representação do Brasil na competição Downhill Skate Profesional Varones, [realizada em outubro] no Peru”. A honraria foi aprovada por oito votos favoráveis e sete abstenções, na sessão ordinária desta segunda-feira (4).

“Nascido e criado” em Monte Mor, Everton tem 30 anos, é morador do Parque do Café, e formado em Geografia pela Unicamp. O atleta é, também, fundador da Escola de Skate de Monte Mor, conforme informações da própria Justificativa da Moção 22/2023, de Aplausos - propositura que é de iniciativa do vereador Vitor Gabriel (PSDB).

“O atleta profissional de Skate Downhill conquistou o 6º Lugar na competição do Peru. O Montemorense representou a bandeira do Brasil no último dia 27 de outubro em um evento que aconteceu na cidade de Tarma, região andina do Peru”, afirma o parlamentar, destacando que o evento “recebeu atletas de vários países vizinhos”, em dois dias de competição.

Em discurso, Vitor ainda disse que o esporte da cidade, “lutando e remando contra a maré”, consegue “romper os limites do país", chegando ao países do Sul da América. “Quero parabenizar todos os skatistas, todos os esportistas, que mesmo com todas as dificuldades, conseguem levar o nome da cidade para fora do país”, frisou. A Moção será entregue posteriormente.

(Notícia atualizada em 07/12/2023, às 11h21, para adequação no último parágrafo: conforme o autor da Moção, o skatista "rompeu barreiras" e chegou ao Peru, onde ocorreu a competição citada, passando ainda pelo Chile - ambos países localizados na América do Sul).