Câmara aprova campanha de alerta sobre os perigos do uso do piercing

03/05/16 – Os vereadores de Monte Mor aprovaram na sessão de ontem (2), por unanimidade, projeto de lei que cria a “Campanha de alerta sobre os riscos e danos à saúde bucal provocados pelo uso do piercing”. De autoria do vereador Marcos Antonio Giati – Marcos da Farmácia (PSD), presidente da Casa, o projeto segue agora para sanção do prefeito.

Na justificativa do documento, Marcos ressalta os diversos problemas que o uso de joias em partes do corpo não convencionais, como língua, lábios e bochechas, pode ocasionar. Dentre os possíveis problemas elencados estão: fraturas dentárias, retrações gengivais, interferência na fala, diminuição do paladar, além da transmissão de infecções e doenças. “O modismo do piercing tomou conta dos jovens, não só do Brasil como do mundo todo. O assunto é sério e merece atenção do poder público municipal, que poderá, através dessa campanha, alertar a população sobre o perigo desta prática”, afirma o texto. O projeto de lei prevê que a coordenação da campanha ficará a cargo da Secretaria Municipal de Saúde.