Andrea Garcia, sobre empréstimo: “precisamos de união, para o PL 95 ser aprovado”

AndreaGarcia 21.08.2023 disc"Estou clamando aos vereadores: vamos pensar na infraestrutura da nossa cidade, vamos fazer a diferença”, afirmou Andrea Garcia, defendendo a aprovação do PL 9/2023Na última terça-feira (21), na sessão ordinária da Câmara, a vereadora Andrea Garcia (PTB) voltou a defender a aprovação, pelo Plenário, do Projeto de Lei (PL) 95/2023, de autoria da prefeitura. Em tramitação no Poder Legislativo e já debatida em audiência pública, a propositura pede autorização para que o município contrate empréstimo de até R$ 40 milhões.

Andrea pontuou os investimentos em infraestrutura urbana que estão sendo atualmente realizados pelo Poder Executivo, a partir de recursos obtidos pelo prefeito Edivaldo Brischi (PTB), nos valores de R$ 2 milhões (com o secretário estadual de Governo e Relações Institucionais, Gilberto Kassab) e de R$ 500 mil (com a deputada estadual Clarice Ganem).

No discurso, a parlamentar frisou que esses recursos recebidos estão sendo aplicados em melhorias, mas que a cidade precisa contratar o empréstimo. “A gente precisa dessa [verba, para garantir a realização de outras de] infraestrutura, porque é muito alto e caro [o custo dos serviços]”, frisou. “A gente precisa pensar na população e favorecer a população”, disse.

“Nós precisamos, sim, do PL 95. Não vou deixar de clamar. Estou clamando aos vereadores: vamos pensar na infraestrutura da nossa cidade, vamos fazer a diferença”, afirmou Andrea, na sessão plenária. “A gente precisa pensar na população e favorecer a população”, disse, em outro momento do discurso. “Precisamos de união, para o PL 95 ser aprovado”, reafirmou.

FISCALIZAÇÃO

Dentre as obras que já estão sendo realizadas, a vereadora citou licitações em andamento para melhorias na Rua Chequer Assis, dentre outros. Em relação à necessidade do empréstimo, citou as obras necessárias na Praça do Pernilongo - logradouro que será beneficiado com o recurso a ser tomado de empréstimo junto ao Banco do Brasil, assim como vias públicas do Jardim Paviotti e Jardim Colina. Ela ainda pontuou que a Câmara poderá fiscalizar as obras.