Orçamento 2024: Fio destaca Emendas para Saúde e Urbanismo, e pede agilidade

ProfessorFio 21.11.2023 discProfessor Fio detalhou parte das melhorias que serão viabilizadas a partir dessas indicações do seu gabinete, como o direcionamento desses recursos para a instalação de playgrounds e de academias ao ar livreVerbas públicas do Orçamento de 2024 serão direcionadas pelo vereador Professor Fio (PTB), a partir de Emenda Impositiva, para as áreas de Saúde e Urbanismo do município, incluindo melhorias em postos de saúde, aquisição de playgrounds e instalação de placas de nomes de ruas. O assunto foi comentado pelo parlamentar, durante a sessão ordinária da Câmara, realizada na última terça–feira (21). Essas Emendas totalizam R$ 480 mil.

No pronunciamento, Fio detalhou parte das melhorias que serão viabilizadas a partir dessas indicações do seu gabinete, com o direcionamento desses recursos, incluindo a instalação de playgrounds e academias ao ar livre na Praça Carlos Pedrina Sobrinho, na Vila Magal, e na Praça Quatro, no Jardim Paulista (R$ 75 mil para cada bairro). Sobre a Praça Quatro, inclusive, o parlamentar relatou que vai elaborar Projeto de denominação do logradouro.

Ainda na Praça Quatro, Fio destacou a futura instalação de uma passarela interligando a Rua Aparecido Pereira Mello à Rua Gabriel de Paula (recurso de R$ 20 mil). Também na área de Urbanismo, o vereador vai direcionar R$ 50 mil para um playground a ser instalado na praça pública da Rua Benedito Milan, ao lado da academia ao ar livre do Jardim Campos Dourados; e R$ 20 mil para instalação de placas com nomes de logradouros nas ruas do Central Park.

SAÚDE

Para a área da Saúde, Fio vai indicar um total de R$ 240 mil, sendo R$ 60 mil para aquisição de equipamentos para a Unidade de Saúde da Família (USF) Jorge Calil, no Jardim Paviotti; R$ 40 mil para a USF do Jardim Alvorada; R$ 40 mil para a USF Herculano Ginefra, no Sam Remo; e R$ 100 mil para a ampliação da Unidade de Saúde Cais Ronaldo Jaime da Silva Melo, no Jardim São Sebastião, inclusive para a “aquisição de móveis em geral”.

“Essas foram as Emendas Impositivas nossas. Está bem distribuída [a verba], pensando na população. Ouvimos bastante a população, fomos visitar os postinhos de saúde [para entender as demandas]”, afirmou o vereador. Ele ainda cobrou agilidade da prefeitura na contratação desses serviços e realização das obras, tendo em vista que, em 2023, houve demora. “Não podem ficar todas para dezembro, não dá. É a população que sai perdendo”, afirmou.