Beto Carvalho destina Emenda de R$ 480 mil para Saúde, Esporte e Agricultura

BetoCarvalho 21.11.2023 discBeto Carvalho também comemorou a obtenção de emenda parlamentr de R$ 500 mil, que será usada para o recapeamento asfáltico de vias públicas da Vila Farid Calil e Igreja da SerraA partir de Emenda Impositiva ao Orçamento de 2024, o vereador Beto Carvalho (UNIÃO) vai destinar um total de R$ 480 mil para políticas públicas específicas, nas áreas de Saúde e Esporte do município. Na última terça-feira (21), a propositura foi lida no Expediente da sessão ordinária - oportunidade em que o parlamentar comentou a importância da medida.

No pronunciamento, Beto explicou que, do total das Emendas Impositivas, R$ 280 mil serão destinados para a aquisição de três veículos para a Secretaria de Saúde. Conforme o Projeto apresentado na Câmara, serão carros do tipo “sedan porte médio”, que serão usados para o transporte de pacientes. Cada veículo custa em média R$ 95 mil, explicou o vereador.

Também a partir das Emendas, o parlamentar vai destinar R$ 50 mil para a compra de dois tratores para cortar grama, a serem alocados na Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura; R$ 100 mil para compra de uma picape e R$ 50 mil para outros dois tratores, para a Secretaria de Esportes. O parlamentar disse que conversou com os secretários dessas pastas.

Na sessão plenária, Beto também comentou a viagem feita a Brasília, recentemente, na qual fez interlocuções visando melhorias para o município. Ele ressaltou que conquistou emenda parlamentar de R$ 500 mil, com o deputado federal Carlos Sampaio (PSDB) - verba que será usada para o recapeamento asfáltico de vias públicas da Vila Farid Calil e Igreja da Serra.

REQUERIMENTO

O vereador agradeceu ao deputado federal, pelo constante apoio dado ao município. E disse que divulgou informativo na cidade, sobre todas as votações de emendas parlamentares aprovadas pela Câmara. Ele rebateu as críticas de que tais emendas sejam “mentirosas”, e disse que fará Requerimento pedindo explicações, da prefeitura, sobre a ausência dessas informações no Portal da Transparência, conforme denunciado por um munícipe.