Durante agenda em Brasília, Alexandre pede construção de escolas e creches

AlexandrePinheiro 21.11.2023 disc“Foi uma agenda muito positiva [...] Com certeza, logo, logo, teremos bons resultados frutos dessas reuniões”, disse Alexandre Pinheiro, sobre viagem a BrasíliaEntre os dias 8 e 10 de novembro, o vereador Alexandre Pinheiro (PTB) teve uma agenda de compromissos oficiais em Brasília, ocasião em que apresentou demandas de melhorias para o município. Ele comentou o assunto na sessão ordinária realizada nesta terça–feira (21).

Em visita ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ele entregou ofícios pedindo a construção de escolas, creches e quadras poliesportivas. “Foi uma agenda muito positiva [...] Com certeza, logo, logo, teremos bons resultados frutos dessas reuniões”, disse.

No pronunciamento, o parlamentar explicou que obteve instruções para cadastramentos de demandas. Disse, ainda, que as quadras são uma “necessidade inerente das escolas Ross Mateus, no [Jardim do] Engenho, e também na Escola Leonardo, no São Clemente”.

Alexandre também comentou a visita à sede do Ministério das Cidades, onde abordou questões relacionadas à regularização fundiária urbana. “Vai ser liberado para a gente um valor em dinheiro, para que seja feito isso, tudo custeado pelo Governo Federal”, disse.

MOBILIDADE URBANA

O parlamentar comentou a reunião que teve com Denis Andia, secretário Nacional de Mobilidade Urbana, levando ofícios solicitando veículos para sinalização horizontal, construção de abrigos cobertos em pontos de ônibus, e recursos federais para pavimentação asfáltica. Segundo Alexandre, houve o comprometimento para a liberação de verbas para a instalação de pontos de ônibus cobertos, em atendimento aos anseios dos moradores.

Foto Lado a Lado